Neura 01: Nunca quis ter um blog pelo mesmo motivo que nunca quis ter um diário.

Explico-me:
Desde adolescente, enquanto as meninas se matavam pra fazer o escambo de papéis de carta e cadernos de perguntas (lembra? Idem ao 12, que era idem ao 5, que por sua vez era idem ao 1, que finalmente nos levava à resposta: preto _ a pergunta era: qual sua cor preferida?), eu preferia isolar-me com meus pensamentos (o que realmente complexos pode imaginar uma fedelha de menos de 10 anos??).
Simples assim: não queria ter diário porque não queria que soubessem nada sobre mim (e é bem provável que fosse pelo fato de que eu mesma não me entendia. E se aos 9 eu estava assim, até a data de hoje, a coisa não evoluiu).
Bem...mas, porque agora um blog??
Motivo de força maior:
PRECISO registrar e dividir as minhas neuras de mulher trintona.
- Primeiro porque a crise REALMENTE existe
- Segundo porque a crise traz com ela uma necessidade de legado, de tirar de si o sentimento "a vida começou a acabar"
- Terceiro porque apesar achar que fiz tudo que queria, ainda há milhares de micro-coisas, ou simples atos que ainda não fiz e que parecem ser a peça que faltava pro caminho da auto-aceitação.
- E por fim: decidi usar o blog como um apoio para conseguir exaurir de minha a sensação de que foi tudo em vão. Algo me diz que não foi...algo me diz que não estou nem na metade...algo me diz que, aliás, a brincadeira só começou!
Bem-vindos ao Projeto Neura!
No comments:
Post a Comment